Nem sempre entendemos como

Todos nós, com o rosto descoberto, refletindo a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. (2 Coríntios 3:18)

Você alguma vez já passou por uma obra em que os pedreiros estivessem assentando um piso mosaico com milhares de pequenas peças cerâmicas para no final, formarem um desenho?

Durante a instalação não se vê claramente a figura, porque a aplicação do rejunte entre as peças costuma deixar sobre elas uma camada cinzenta de resíduos que esconde a beleza de seu trabalho. Mas quando o rejunte seca e as peças são lavadas, o desenho é revelado.

De maneira semelhante age Deus em nossas vidas. Em Sua sabedoria infinita e amor eterno, entende exatamente o que precisamos, desdobra-se para cuidar de todo pequeno detalhe e para suprir o que precisamos.
 Muitas vezes, usa os reveses da vida, tais como dificuldades econômicas, problemas pessoais e erros para trabalhar de maneiras que não estamos esperando.

Nem sempre entendemos como Ele está nos preparando nem por que permitiu que uma nuvem “cinza” cobrisse nossas vidas, como a poeira do pó de rejunte sobre o mosaico em formação. Mas é o que torna Seu amor e desvelo ainda mais profundos e belos, quando finalmente são revelados. – Maria Fontaine [1]

 A paz não vem da ausência de tribulações, mas da presença de Deus. - Autor anônimo

[1] Contato O mosaico de Deus

Previous
Previous

O amor de Deus está além da compreensão

Next
Next

É como uma injeção de ânimo na alma