O amor de Deus está além da compreensão

Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente morrerá alguém por um justo, embora alguém possa se animar a morrer pelo bom. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:6–8 NVI)

Todos pecamos. O pecado nos separa de Deus e não há nada que possamos fazer para reparar essa separação. Contudo, Deus nos ama.  Seu amor não depende de nós, pois não podemos fazer por merecê-lo. Ele nos ama apesar de nossa natureza pecadora.

Ele ama os que não O amam. Ele ama todos nós “venha o que vier”. Não significa que ame tudo que fazemos, mas nos ama. Deus nos ama não porque somos quem somos, mas porque Ele é quem é.

É o criador de tudo e de todos. É o Todo-poderoso e sabe todas as coisas. Mesmo assim nos ama. Já nos amava mesmo antes de acreditarmos nEle, antes que O amássemos.

Ama inclusive aqueles que jamais ouviram a Seu respeito. Ama incondicionalmente inclusive os que O odeiam, ama essas pessoas incondicionalmente.

O amor de Deus está além da compreensão. É perfeito. É incondicional. [1]

 A oração mental, a meu ver, é apenas um relacionamento íntimo de amizade em que conversamos muitas vezes a sós com esse Deus por quem nos sabemos amados. - Santa Teresa de Ávila

[1] Âncora O Amor de Deus pela Humanidade

Previous
Previous

“Bater à porta”, com a fé a Deus

Next
Next

Nem sempre entendemos como