O raio de esperança

Portanto, preparem sua mente para a ação. (1 Pedro 1:13 NVT)

Como mudar nossa maneira de pensar:

- Quando uma mensagem negativa surge, procuro substituí-la logo por uma positiva. “Regozijai-vos sempre no Senhor. Outra vez digo, regozijai-vos!” (Filipenses 4:4)

- Quando me vejo diante de um obstáculo ou recebo uma notícia ruim, oro por uma solução e imagino as coisas boas que Deus pode produzir, mesmo de uma situação adversa. “Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.” (Romanos 8:28)

- Quando parece que tudo dá errado, lembro-me que, por menor que seja o raio de esperança, ele existe em toda situação. É a famosa luz no fim do túnel. “Caímos, mas ficaremos novamente de pé; agora, estamos na escuridão, mas o Senhor será a nossa luz.” (Miquéias 7:8)

- Na hora de dormir ou enquanto faço exercícios, em vez de vagar em pensamentos autodepreciativos, conto minhas bênçãos e medito nas coisas em minha vida que deram certo. “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”

- Quando me sinto sobrecarregada, ocupo a mente com pensamentos sobre a bondade de Deus e Seu amor para comigo. “Conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29:11)

Mais poderoso é aquele que tem poder sobre si próprio. - Seneca

[1] Contato A mentalidade positiva

Previous
Previous

Jesus pregou e praticou a humildade

Next
Next

Não se arrependerá