Jesus pregou e praticou a humildade

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.” (Colossenses 3:12 NVI)

Nas antigas Grécia e Roma, a humildade era vista como uma característica negativa. A cultura de honra e vergonha daquela época exaltava o orgulho e desprezava a humildade.

Jesus redefiniu a humildade. Ele, o Filho de Deus, humilhou-Se ao se tornar humano, mostrando que se Ele, tão exaltado quanto era, mostrou humildade, os crentes deveriam fazer o mesmo. Os membros da primeira igreja aprenderam pelos Seus ensinamentos e exemplo a tratar a humildade como uma virtude, uma importante atitude moral e um traço essencial do caráter cristão.

Jesus pregou e praticou a humildade. Pois qual é maior, quem está à mesa, ou quem serve? Não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.” Quem a si mesmo se exaltar será humilhado, e quem a si mesmo se humilhar será exaltado.”

Os dicionários oferecem várias definições para o termo, tais como: qualidade de quem é isento de orgulho e arrogância; não se achar melhor que os demais, modéstia ou uma percepção de pouca importância que alguém tem de si mesmo. O entendimento do cristianismo da humildade é mais profundo, pois se fundamenta no nosso relacionamento com Deus.

Por sermos amados incondicionalmente pelo Senhor, podemos ser sinceros com Ele e com nós mesmos sobre nossos pontos fortes e nossos pontos fracos, pois nem um nem outro mudará o amor que Deus tem por nós. [1]

A humildade não é uma característica a ser desenvolvida, é o resultado natural de estar com Jesus. - Louie Giglio

 

[1] Âncora Uma Atitude de Humildade

Previous
Previous

É já difícil do jeito que é

Next
Next

O raio de esperança