Seja grato pelas coisas pequenas

Por isso nós não desanimamos. Pelo contrário, mesmo que o nosso corpo esteja envelhecendo, nosso ser interior vai se renovando dia a dia. (2 Coríntios 4:16 VFL)

 Não é raro adultos olharem para uma criança brincando alegres e desejaram voltar no tempo. Aqui estão algumas maneiras de recuperar um pouco da magia da infância.
 - Redescubra o mundo ao seu redor. Observe com mais atenção as coisas que compõem o cenário dos seus dias — brotos nas árvores no seu caminho para o trabalho, raios de sol matinais que atravessam a janela da cozinha, nuvens brancas contra um céu azul-celeste...
 - Aprenda. As crianças não caem na rotina porque estão sempre ocupadas explorando e aprendendo.
 - Recompense a si mesmo. Estabeleça uma meta para a semana e escolha uma recompensa quando alcançá-la. A expectativa é um dos melhores incentivos, e funciona em qualquer idade.
 - Converse com uma criança. Se você quiser uma nova perspectiva, pergunte a uma criança sobre quase qualquer coisa. Sagacidade, sabedoria, imaginação, esperança, paixão — elas têm tudo isso. E não se surpreenda se você for revisitado por alguns dos seus próprios pensamentos felizes de infância.
 - Separe um tempo para relaxar. Seu mundo não vai desmoronar se você sossegar e parar de fazer as coisas por alguns minutos. Relaxe. Contemple pensamentos felizes.
 - Seja grato pelas coisas pequenas. Uma criança pode ficar encantada com um presente barato, uma chance de sair ao ar livre, um pouco de atenção, um balanço no parque. Pense nas pequenas coisas que você aprecia e agradeça. [1]

 As coisas que a criança ama permanecem no domínio do coração até a velhice. —Khalil Gibran (1883–1931)

[1] Contato Traga a alegria de volta

Previous
Previous

Ser Seus porta-vozes e representantes, o Seu toque.

Next
Next

Deixe o passado