Ser Seus porta-vozes e representantes, o Seu toque.
Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. (2 Coríntios 5:20 NVI)
À luz do chamado do cristão de disseminar o Evangelho e compartilhar as boas novas da salvação com outros. Jesus incumbiu Seus seguidores dessa tarefa e, na condição de Seus discípulos para os dias de hoje, que O amam e O seguem, somos Seus agentes e representantes, nomeados para ajudar aqueles que ainda não descobriram como se conectar a Ele.
Quando nos comprometemos a estar disponíveis para Deus, permitimos-Lhe nos guiar a situações nas quais podemos compartilhar Seu amor e Sua mensagem. Como nisso consiste a incumbência que Cristo nos atribuiu, estar disponível para esse propósito deve ser para nós prioridade máxima.
Vamos orar sobre como podemos ser um canal do Seu amor e verdade. Buscaremos circunstâncias nas quais podemos ser Seus porta-vozes e representantes, o Seu toque na vida de alguém. Estaremos atentos para não perdemos oportunidades de testemunhar para aqueles que passam por nós.
Se nos determinarmos a animar e encorajar os outros, buscaremos oportunidades para cumprimentar alguém, puxar conversa, dizer algo amável, e para incluir o Senhor no contexto sempre que possível.
Assumir o compromisso de estar à disposição do propósito do Espírito Santo e definir isso como uma meta em nossos corações e mentes aumenta nossa capacidade de reconhecer e aproveitar as oportunidades, mesmo quando surgem em momentos aparentemente inoportunos. —Peter Amsterdam [1]
No final de sua vida terrena, você será avaliado e recompensado de acordo com a maneira como lidou com o que Deus lhe confiou. —Rick Warren
[1] Âncora À Disposição de Deus