Tentemos nos tornar mais como Ele
Venham cá, vamos discutir este assunto. Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas Eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã. (Isaías 1:18 NTLH)
Uma das mais belas promessas na Bíblia, na qual Deus revela um pouco mais sobre o tipo de amizade que deseja ter conosco.
Essa promessa mostra que Deus não apenas está disposto a perdoar, mas que anseia por isso. E assim como a neve fresca cobre a poça de sangue e faz parecer como se não existisse, a plenitude do perdão de Deus regenera, e faz como se o mal jamais tivesse acontecido. De nossos pecados Ele não Se lembra mais.
Esse tipo de perdão é sobrenatural e parte da natureza divina. Poucas vezes conseguimos lidar com mágoas, trapaças, injustiças e tratá-las como se não tivessem acontecido, mas essa dificuldade não muda o fato de que devemos estar dispostos a perdoar aos demais.
O segredo é lembrar o que Jesus fez por nós. Apesar de não merecermos que tomasse sobre Si todo o peso dos nossos pecados e malfeitos, foi o que Ele fez ao dar a vida por nós.
Tentemos nos tornar mais como Ele, estendendo aos outros o perdão não merecido que dEle recebemos. —Mário Sant’Ana [1]
Deus concede Suas bênçãos sem discriminação. Os seguidores de Jesus são filhos de Deus e devem manifestar esse traço da família, fazendo o bem a todos, mesmo aos que merecem o oposto. —F. F. Bruce (1910–1990)
[1] Contato Vamos discutir