Uma perfeita descrição do Céu!
Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. (Apocalipse 21:2–3)
Queridos amigos, temos um futuro maravilhoso reservado para nós! Não devemos focar tanto as dificuldades do tempo presente a ponto de perdermos a visão celestial. Deus sabia que eu, você, e todos os Seus filhos precisaríamos do Seu consolo a respeito do nosso futuro no Céu. Por que acham que Ele nos deu tantas promessas específicas na Bíblia?
A Sua Palavra diz, “pensem em tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”. Essa é uma perfeita descrição do Céu! Jamais poderíamos pensar em algo mais maravilhoso do que tudo isso!
Eventualmente chegaremos àquele lugar melhor, a “pátria celestial” que desejamos e pela qual esperamos. Jesus foi “preparar um lugar para nós onde habita a justiça”. A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao corpo da sua glória.
Jesus disse: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” —Maria Fontaine [1]
Para o cristão, o céu é onde Jesus está. Não precisamos especular sobre como será o céu. É suficiente saber que estaremos para sempre com Ele. —William Barclay
[1] Âncora Vitória nas Dificuldades