Viveremos para sempre
De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Coríntios 1:7-8 ARC)
Ter vida eterna significa que viveremos para sempre. As Escrituras revelam que quando morremos, nossos corpos retornam para a terra, mas nossos espíritos continuam vivendo. Ele nos ensina que haverá um julgamento, mas os que receberam Cristo foram perdoados pelos seus pecados e serão vistos por Deus isentos de culpa no dia do julgamento.
Quando verdadeiramente acreditamos em um Deus amoroso, pessoal e todo-poderoso, então confiamos nEle e cremos que Ele pode, quer e irá cumprir Suas promessas. Ele nos guiará e, se vivermos em conformidade com os princípios encontrados em Sua Palavra, temos a confiança de estarmos operando segundo Sua vontade e receberemos os respectivos benefícios, nesta vida e na eternidade.
Saber que temos vida eterna muda a maneira como vemos o presente. A certeza de que viveremos com Deus pela eternidade deve nos encher de esperança nos tempos de provação. Por mais difícil que seja a vida, sabemos que este tempo presente é apenas um momento comparado à eternidade.
Se verdadeiramente cremos no que as Escrituras dizem e alinhamos a essa crença nosso coração, mente, alma e espírito, então nossos pensamentos, desejos, sentimentos, decisões e ações exteriores refletirão essas crenças. É vivendo segundo essas crenças que nos tornamos mais como Jesus. —Peter Amsterdam [1]
A vida eterna não é tanto um tipo de tempo que começa quando morremos, mas sim uma qualidade e vitalidade da vida atual em conexão com Deus. A vida eterna não começa quando morremos; ela começa agora. —Rob Bell
[1] Âncora Viver uma Vida Transformada