Como isso se aplica a mim?

Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo. (Mateus 22:37–39 NVI)

 Com tantas “questões” sendo lançadas por aí, é importante reservarmos o tempo necessário para analisarmos cuidadosamente o que endossamos e o que condenamos. Estamos sendo usados para promover a agenda de outra pessoa? Qual é a fonte de tal campanha? Qual é a sua origem? Como o slogan se coloca segundo os preceitos da Bíblia e especialmente os ensinamentos de Jesus?
 Jesus liderou o caminho, mostrando-nos o espírito dos preceitos do Antigo Testamento. Ele era um amigo para todos os que O buscavam com o coração aberto. O gênero, a posição social ou a reputação não Lhe importavam. Ele viu além de tudo isso e olhou diretamente para dentro da alma das pessoas. Com amor, Ele desafiou radicalmente as convenções a fim de curar e confortar aqueles que O buscavam. Através do exemplo de Jesus e de Seus seguidores, aprendemos a fazer o mesmo.
 Então, como isso se aplica a mim, e como filtrar as notícias, páginas de opinião e comentários do Facebook que vejo? Como sei quais são as causas a que devo aderir? Como ser consequente em minhas crenças e ações? Em vez de pegar carona na última onda, preciso fazer as pesquisas necessárias e pedir orientação e discernimento através da Palavra de Deus e do Espírito Santo.
 E em meu pequeno canto do mundo, oro para que eu possa ser uma força para o bem e ser fiel em dividir o que Ele me deu—quer sejam bênçãos espirituais, quer materiais. —Sally García [1]

 Fazer todo o bem possível, de todas as maneiras possíveis, a todas as almas que pudermos, onde pudermos, sempre que pudermos, com todo o zelo que pudermos, enquanto pudermos. —Atribuído a John Wesley

[1] Âncora Justiça Segundo a Bíblia

Previous
Previous

Não julgar segundo a aparência

Next
Next

As Escrituras nos dizem para perdoar