Não julgar segundo a aparência

Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. (1 Samuel 16:7 ARC)

 Você alguma vez ficou surpreso com a maneira como um problema ou dificuldade o afetaram? Pode ter sido um dedo machucado, ou uma dor de ouvido, algo que não parecia importante, mas que no final lhe causou muito transtorno durante o dia. E então vem alguém e diz: “Eu vivo com algum tipo de infecção no ouvido. É desconfortável, mas não deixo isso me incomodar. Você só precisa permanecer positiva e seguir adiante”. Apesar de nos esforçarmos para “dar graças em todas as circunstâncias”, nem sempre é fácil não nos deixarmos abalar e seguirmos em frente.
 A Bíblia nos admoesta a não julgar segundo a aparência. Podemos achar que está tudo bem, mas a realidade pode ser bem diferente. Nossa percepção da situação pode nos impedir de reconhecer a importância do que a pessoa está vivendo. Uma situação que nos parece simples, pode ser uma experiência devastadora para outra pessoa.
 Deus vê além do que conseguimos enxergar. Não temos que determinar o grau de sofrimento de alguém ou decidir se a pessoa é merecedora do amor e da compaixão que Jesus lhe pode demonstrar por meio de nós, Seus representantes. A incumbência que dEle recebemos é de segui-lO e demonstrar Seu amor incondicional a este mundo necessitado. Por isso, devemos evitar julgar com base no nosso entendimento os desafios e angústias alheios. —Maria Fontaine [1]

 Cada um de nós realmente entende nos outros apenas os sentimentos que é capaz de produzir em si mesmo. —Andre Gide

[1] Contato O super-herói interior

Previous
Previous

Isso se aplica também aos cristãos

Next
Next

Como isso se aplica a mim?